Feriadão nas montanhas

16 de abril de 2014 às 00h00.

O feriado da semana santa é considerado por muitos, um momento de reflexão. O período sugere também a oportunidade de juntar a família, viajar em busca de lazer e qualidade de vida.

Unindo atividades religiosas, culturais e esportivas, realizadas no município, a prefeitura de Vargem Alta preparou uma programação especial para quem procura aproveitar cada momento em um clima agradável e familiar.

Encenação da Paixão de Cristo

A programação começa na Sexta-feira Santa 18-04, ás 19h:30m, com um dos maiores espetáculos teatrais do estado, encenado ao ar livre.

Realizada em São José de Fruteiras, com mais de 40 anos de tradição, a encenação que retrata a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, atrai milhares de espectadores de todas as partes do ES.

Neste ano, aproximadamente 180 moradores e voluntários estão empenhados na realização do espetáculo.

Voo Livre

O sábado de aleluia e o domingo de páscoa, prometem muita adrenalina e emoção.

Na rampa do mirante, um dos principais cartões postais do município, será realizado o Mirante Extreme. A competição de voo livre, será realizada nos dias 19 e 20 a partir das 10 horas da manhã.

Além de curtir muita aventura, os espectadores podem contemplar a vista privilegiada do local.

Encontro de Cavaleiros

Para quem gosta de moda de viola, a opção será o encontro de cavaleiros na pista do Laço na comunidade de São João. A programação também acontece nos dias 19 e 20, a partir do meio dia.

Caminhada do Descobrimento

Em sua 14º edição, a caminhada do descobrimento é realizada todo dia 21 de abril. Neste ano, a caminhada que relembra a descoberta do território brasileiro, sairá da comunidade de São José de Fruteiras com destino à comunidade de Jacutinga, passando pela Comunidade de
capivara. O percurso será de aproximadamente 10 km.

Todo potencial natural de Vargem Alta, contribui para o desenvolvimento de várias atividades turísticas como o agroturismo, ecoturismo, diversas modalidades esportivas e culturais.

Rios e cachoeiras ao longo do território, em uma das maiores coberturas de mata atlântica do Estado, dá um toque ecológico especial a esse roteiro de surpresas, tornando o lugar ideal para relaxar e curtir a natureza ao máximo.