Motivar para educar

Escola Municipal de Prosperidade promove iniciativas para desenvolver a autoestima dos alunos

05 de maio de 2014 às 00h00.

Escola Municipal de Prosperidade promove iniciativas para desenvolver a autoestima dos alunos

Dois projetos já foram realizados neste ano, com intuito de motivar os estudantes.

Independente da área, disciplina ou região de ensino, qualquer aluno precisa de motivação para obter um bom rendimento acadêmico. Além dos fatores pessoais e profissionais, a criatividade dos educadores é um fator primordial para fortalecer o comprometimento do aluno com a disciplina.


Diante desses desafios a Escola Municipal de Educação Básica - EMEB Prosperidade, já realizou dois projetos neste ano, com o intuito de motivar os estudantes.  


No ultimo mês de março, os alunos das turmas de sexto ao nono ano, tiveram a oportunidade de participar do 1º Seminário Estudantil: “O sucesso não acontece por acaso”. Na oportunidade, diversas atividades de conscientização acadêmica foram realizadas. O seminário contou com presença da palestrante Keila Cristina Belo da Silva Oliveira.


Atividades audiovisual também é uma ferramenta utilizada pela escola, nesse trabalho de incentivo. Um exemplo foi a exibição do filme “Desafiando Gigantes” que ressaltou a necessidade de desenvolver a autoestima e perseverança em Deus.


Segundo a direção da escola, os momentos estão sento marcados com muita emoção, tanto para alunos, professores e demais funcionários. A direção informou ainda, que durante todo o ano letivo serão executadas mais atividades com esses e demais objetivos.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.