Prefeitura concede aumento salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias

Os funcionários receberão o novo salário já na próxima folha de pagamento (fevereiro), com efeito retroativo ao mês de janeiro deste ano.

24 de fevereiro de 2015 às 00h00.

A partir deste mês, o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e também dos que trabalham no combate às endemias em Vargem Alta será reajustado em 28,68%. O valor passará de R$ 788,00 para R$ 1.014,00. Dessa forma, os agentes passam a receber seus vencimentos de acordo com a Lei Federal que estipula piso salarial para as duas categorias, estabelecido em junho de 2014.

“Tenho a imensa satisfação de poder conceder esse reajuste. Fazemos isso porque sabemos da importância do trabalho dos nossos agentes como estratégia fundamental na nossa política de saúde preventiva. Nos comprometemos em conceder esse aumento, assim que o nosso percentual de folha fosse reduzido, e graças às ações planejadas da nossa administração estamos cumprindo mais esse compromisso”, afirmou o prefeito Bosquinho.

Segundo o Secretário de Saúde de Vargem Alta, Ednei Altoé, a secretaria de saúde já disponibilizou uniformes, filtro solar, equipamentos de trabalho e está licitando outros materiais, com o intuito de melhorar ainda mais as condições de trabalho desses profissionais,

O projeto de lei, elabrorado pelo Executivo Municipal, foi a provado na tarde de ontem, pela Câmara Municipal de Vargem Alta.