Secretaria elabora Plano Municipal de Educação

06 de maio de 2015 às 00h00.

Secretaria elabora Plano Municipal de Educação

Por: Assessoria de Comunicação

Com o intuito de estabelecer metas educacionais para o Município por um período de 10 anos, a Secretaria de Educação está elaborando o Plano Municipal de Educação - PME.

Pelo menos oito comissões compostas por representantes de diversos segmentos, incluindo a Sociedade Civil, estão trabalhando para a elaboração do plano, que prevê estabelecer diretrizes e metas para Educação embasado no Plano Nacional que determina 20 metas a serem alcançadas no decênio.

Assim, espera-se que, pelo PME, seja instaurada uma cultura de planejamento democrático, científico e regular, que envolva todos os cidadãos em realizações pessoais e comuns cada vez mais qualificadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, uma audiência pública para a aprovação do Plano está prevista para este mês de maio.