Colégio Salesiano é apresentado como alternativa para faculdade de medicina

Colégio Salesiano é apresentado como alternativa para faculdade de medicina

08 de maio de 2015 às 00h00.

Colégio Salesiano é apresentado como alternativa para faculdade de medicina

O prefeito Bosquinho, acompanhado pelos vereadores e outras autoridades do Município, recepcionaram na manhã desta sexta-feira (08-05) o Presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico de Assis Ferraço, juntamente com representantes da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM, para apresentar a estrutura do colégio Salesiano.

A Emescam participa com outras entidades do processo de seleção do Ministério da Educação para ofertar o primeiro curso de Medicina, no Sul do Estado. O Presidente da Assembleia, o Prefeito e os Vereadores vão solicitar o apoio do Governador Paulo Hartung, para que o espaço seja colocado como opção para a instituição implantar no local o curso.

“Caso a EMESCAM seja vencedora do processo e o Governo do Estado autorize essa parceria, o colégio Salesiano tem grandes chances de abrigar essa faculdade de medicina. Com isso, o Hospital Padre Olívio será diretamente beneficiado, pois poderá ser usado como hospital-escola”, afirmou o deputado Ferraço”.

A equipe composta pela Subsecretária de Estado de Saúde, Rosane Mageski, pelo representante do Hospital Sírio Libanês, Dr. Sérgio Zanetta, o diretor da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Flávio Takeni Kataoka, e a provedora, Maria da Penha Rodrigues D’Avila, afirmaram que o local tem plenas condições para receber o curso e que há interesse por parte da instituição.

“Estamos dando mais um passo para que essa maravilhosa estrutura, que é o colégio Salesiano, possa ter uma excelente ocupação que ainda proporcionará uma conquista ímpar para o município de Vargem Alta. Vamos ser referência em saúde no sul do Espírito Santo”.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.