Alto Gironda

Alto Gironda é transferida oficialmente para Vargem Alta

22 de julho de 2015 às 00h00.

Alto Gironda é transferida oficialmente para Vargem Alta

A localidade de Alto Gironda, que pertencia a Cachoeiro de Itapemirim, agora é oficialmente território de Vargem Alta.  A transferência foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (20-07).

A medida altera a lei 4.063 de 1988 que desmembrou Vargem Alta de Cachoeiro de Itapemirim. E define as novas coordenadas geográficas.

“A comunidade agora só tem a ganhar com esta mudança. Toda vida, tudo que se precisa por aqui é feito pela administração de Vargem Alta, como por exemplo, a saúde, escola e patrolamento de estradas. Agora, todos nós somos vargem-altenses”, comemora o presidente da Associação, José Luiz Baroni.

Vale ressaltar que desde sua emancipação, Vargem Alta sempre prestou os serviços necessários para o local, como: atendimento de saúde educação e demais ações. Porém, em 2012, através de um levantamento de localização geográfica via satélite, constatou-se que a comunidade estava dentro dos limites do Município de Cachoeiro de Itapemirim.

“Agora é fazer a marcação geográfica do território, para que possamos continuar investindo na comunidade. Já ampliamos e reformamos a Unidade de Saúde, conseguimos o asfalto que está na fase final, e agora com essa anexação vamos ter condições de construir o tão sonhado campo de futebol, com recurso comprometido com o governo federal”, disse o prefeito Bosquinho, finalizando dizendo estar feliz em compartilhar essa alegria com os moradores.