Defesa Civil e Bombeiros atuam no combate a incêndio em Castelinho

28 de janeiro de 2017 às 00h00.

A Defesa Civil de Vargem Alta, em parceria com o Corpo de Bombeiros dos municípios de Guaçuí, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro de Itapemirim, atuam para controlar um incêndio, que já destruiu mais de 200 mil metros quadrados de mata nativa, na comunidade de Castelinho, em Vargem Alta.

Os trabalhos desta ação conjunta entre Defesa Civil e Bombeiros tiveram início na tarde desta sexta-feira (27/01) e devem se estender durante o final de semana.

As ações de controle ao incêndio estão sendo coordenadas pelo Tenente Renan, do Corpo de Bombeiros. As causas serão investigadas.

Conforme o Coordenador da Defesa Civil de Vargem Alta, Nilson Reis, após ser acionada pela população, a Defesa Civil esteve no local para averiguar e, de imediato, acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou guarnições de outras cidades para atuarem no combate às chamas. Segundo ele “o local é de difícil acesso e as labaredas chegaram a seis metros”.