Vargem Alta e São Bento de Urânia se reúnem com César Colnago

08 de fevereiro de 2017 às 00h00.

Na manhã do último sábado de janeiro (28/01), o vice-governador do Espírito Santo, César Colnago (PSDB) recebeu no Palácio Fonte Grande, a visita do Prefeito, João Altoé, e do secretário de Agricultura, Amarildo Sartori,  e do vice-presidente da Associação de Moradores e Produtores de São Bento de Urânia, Jandir Gratieri.

A reunião teve como objetivo o estreitamento de parcerias com a vice-governadoria. Além disso, aproveitou-se a oportunidade para reiterar, a César Colnago, o pedido de elaboração de projeto por meio do Programa Caminhos do Campo, visando a pavimentação asfáltica de um trecho de 13,2 km, que liga o distrito de São Bento a Alto Castelinho. Vale mencionar que a solicitação já havia sido protocolada em 2009 pelos produtores de São Bento.

Conforme o secretário de agricultura, o distrito de São Bento se destaca principalmente pela produção de inhame, sendo o maior produtor nacional, que, somando com Alto Castelinho, são responsáveis pela distribuição do produto em todo o estado, assim como em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

De acordo com João Altoé, "a reunião foi muito positiva, pois os nossos objetivos foram apresentados de forma a estreitar a relação sócio-econômica da região".