Vargem Alta é contemplado com o Programa Mais Médicos

08 de fevereiro de 2017 às 00h00.

Na manhã desta terça feira (07/02), o secretário de saúde, José Adilson de Araújo, juntamente com o prefeito João Altoé, recepcionaram a médica cubana Yakelin Francisca Baez Martinez, do Programa Mais Médicos. A profissional atenderá na Unidade Básica de Saúde da sede do município.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Desta forma, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que buscam o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

De acordo com João Altoé o Programa Mais Médicos possibilita um melhor atendimento aos munícipes, além de proporcionar melhorias para a saúde do município, “uma vez que cria condições de investimentos para construção e reformas de unidades, além de humanizar o atendimento”, afirma o Prefeito.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.