Escola de Prosperidade faz primeira reunião do ano letivo de 2017

23 de março de 2017 às 00h00.

Aconteceu no dia 23 de março de 2017, na EMEB "Prosperidade",a primeira reunião de pais. O encontro teve o intuito de informar os pais e responsáveis sobre todas as metas, desafios e projetos para o ano letivo de 2017.

A reunião foi liderada pela equipe pedagógica da instituição e buscou sensibilizar os responsáveis pelos educandos a participarem efetivamente da vida escolar das crianças. A ideia foi realizar uma parceria entre todos da comunidade escolar, focando na melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Durante a reunião, o Diretor Walaci Pizetta enfatizou que possui a grande responsabilidade de trazer para essa escola toda a sua experiência de gestor adquirida anteriormente em outra escola, além de da responsabilidade de criar projetos que envolvem toda a comunidade escolar, o que a tornará  mais dinâmica, atrativa, solucionando possíveis problemas do cotidiano escolar.

João Altoé esteve presente e esclareceu sobre os procedimentos que estão sendo realizados pela nova administração a respeito do incidente que ocorreu com o muro e a quadra da escola. O prefeito garantiu a todos que existe uma equipe de engenharia empenhada para a resolução do problema, porém afirmou que o mesmo encontra-se na justiça, o que impede o começo das obras no momento.

O Secretário Municipal de Educação, Pedro Altoé, ressaltou a importância do resgate de valores e do trabalho da Secretaria Municipal de Educação, que estão focados no bem-estar da espiritualidade de toda a equipe escolar. A palestrante Magali Paraguassú complementou a fala de Pedro Altoé, afirmando sobre a importância da união entre família e escola.

Vale mencionar que o Secretário de Obras, Paulo Costa, também esteve presente nesta reunião.

A EMEB "Prosperidade", através de sua equipe pedagógica, agradeceu a presença e a participação de todos, e reafirmou que a união entre escola, família e alunos são os pilares para a educação de qualidade.