Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura realizam reunião com produtores rurais da comunidade de Guiomar

16 de maio de 2017 às 00h00.

Nesta segunda dia (15/05), a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Agricultura participaram de uma produtiva reunião com produtores da comunidade de Guiomar.

No momento, foram esclarecidos os principais pontos para o licenciamento rural, bem como foi proposto que seja criado um projeto municipal de saneamento rural, o "Projeto Sanear Rural".

 Para o Secretário de Meio Ambiente, Jurandir Marcelino, "podemos, em parceria pública e privada, construir fossas na comunidade, melhorando a qualidade de nossas águas nesta região onde se localiza a nascente do Rio Novo. Em Guiomar, por exemplo, podemos encontrar água com volume e qualidade acima da média. Assim, serão possíveis resultados que servirão de modelo para as demais comunidades.

Já de acordo com o Gerente de Licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente, Robson Cleto, "a preservação das nascentes nestes tempos em que se fala de crise hídrica, ações como estas precisam ser incentivadas".

Sobre as máquinas, o Secretário de Agricultura Amarildo Sartóri, afirmou que em breve atenderá a comunidade, mas garante que já tem atendido desde o início do ano os casos emergenciais e que estará novamente na comunidade para atendimentos. "Apesar dos desafios, estamos trabalhando com resultados positivos, não estamos mais em tempo de se falar de sucateamento de equipamentos, apesar desta ser uma realidade, porém temos com  trabalho  em prol da população". afirmou Amarildo.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.