6ª Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu no dia 06/07,no Centro de Convivência do Idoso em Vargem Alta, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social,
com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

No momento, foram discutidos quatro eixos com temas diferentes, e deliberadas várias propostas para três  esferas de governo, que serão encaminhadas para conferência estadual  para que seja efetivada em prol das políticas de Assistência Social.

Estiveram presentes no evento, o prefeito, João Altoé,a Presidente do Conselho Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social,Maria Aparecida Souza Gaburo, secretários municipais, representantes do Cras e do Creas, vereadores, representantes do Serviço de Convivência dos Idosos, pessoas envolvidas com a política de assistência social, representantes da sociedade civil, entre outros.

O evento contou com 82 participantes,  entre sociedade civil, usuários,  governo, trabalhadores do SUAS, representantes de entidades sociais e autoridades. Este ano estiveram presentes 10 alunos da Escola Estadual "Presidente Luebke", que contribuíram nas deliberações. A participação dos jovens é sempre muito importante.

A Conferência  Municipal de Assistência Social é um momento muito importante para as políticas da Assistência. É um espaço amplo e democrático de discussão da política, gestão e participação popular, onde se pode avaliar  e apresentar orientações para o aprimoramento  do Sistema Único de Assistência Social, tanto no âmbito municipal, quanto nos estadual e federal.

No final, foi realizada a escolha dos delegados para participar da XI Conferência Estadual de Assistência Social, além de sorteios de vários brindes.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de julho de 2017

Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295000