6ª Conferência Municipal de Assistência Social

07 de julho de 2017 às 00h00.

Aconteceu no dia 06/07,no Centro de Convivência do Idoso em Vargem Alta, a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social,
com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
 
No momento, foram discutidos quatro eixos com temas diferentes, e deliberadas várias propostas para três  esferas de governo, que serão encaminhadas para conferência estadual  para que seja efetivada em prol das políticas de Assistência Social.
 
Estiveram presentes no evento, o prefeito, João Altoé,a Presidente do Conselho Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social,Maria Aparecida Souza Gaburo, secretários municipais, representantes do Cras e do Creas, vereadores, representantes do Serviço de Convivência dos Idosos, pessoas envolvidas com a política de assistência social, representantes da sociedade civil, entre outros.
 
O evento contou com 82 participantes,  entre sociedade civil, usuários,  governo, trabalhadores do SUAS, representantes de entidades sociais e autoridades. Este ano estiveram presentes 10 alunos da Escola Estadual "Presidente Luebke", que contribuíram nas deliberações. A participação dos jovens é sempre muito importante.
 
A Conferência  Municipal de Assistência Social é um momento muito importante para as políticas da Assistência. É um espaço amplo e democrático de discussão da política, gestão e participação popular, onde se pode avaliar  e apresentar orientações para o aprimoramento  do Sistema Único de Assistência Social, tanto no âmbito municipal, quanto nos estadual e federal.
 

No final, foi realizada a escolha dos delegados para participar da XI Conferência Estadual de Assistência Social, além de sorteios de vários brindes.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.