Servidores participam de capacitação para o sistema registro integrado de empresas

Servidores do Município de Vargem Alta, ES, participaram nesta quarta-feira de importante reunião de capacitação para operação do sistema REDESIM/REGIN. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Finanças em parceria com o SEBRAE e a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo.

A partir do dia 13/07/2017, o sistema torna-se obrigatório no processo de abertura de novas empresas e também na alteração de dados do cadastro mobiliário. Segundo o Secretário de Finanças, DANILDO DE OLIVEIRA, com a implantação definitiva do REGIN o município, finalmente, sai da retaguarda e passa integrar o rol dos 56 municípios do estado que já aderiram ao programa.

Para ele, a partir de agora fica mais fácil e ágil legalizar empresas em Vargem Alta. O contribuinte se beneficia com a desburocratização do processo de legalização e o município passa a ter uma importante ferramenta para o gerenciamento das atividades econômicas desenvolvidas em seu território: “Todos serão favorecidos”, afirma.

A REDESIM é uma política pública que estabelece diretrizes e métodos para simplificar e integrar os procedimentos de registro e legalização de todos os tipos de empresas. O seu objetivo é facilitar e agilizar a inscrição de empresas em nível federal, estadual e municipal. Neste sistema, o contribuinte centraliza a entrada de dados e documentos, unicamente, na Junta Comercial e obtem todos os registros, ou seja, NIRE, CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal.

A reunião de capacitação e de implantação do sistema aconteceu no Pólo UAB. Estiveram presentes servidores das secretarias de finanças, agricultura, meio ambiente e de saúde. A capacitação foi realizada pelo consultor do SEBRAE, Fabrício Yee, que apresentou o programa aos participantes, dando todas as orientações para o seu funcionamento.

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de julho de 2017

Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295000