Servidores participam de capacitação para o sistema registro integrado de empresas

13 de julho de 2017 às 00h00.

Servidores do Município de Vargem Alta, ES, participaram nesta quarta-feira de importante reunião de capacitação para operação do sistema REDESIM/REGIN. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Finanças em parceria com o SEBRAE e a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo.

A partir do dia 13/07/2017, o sistema torna-se obrigatório no processo de abertura de novas empresas e também na alteração de dados do cadastro mobiliário. Segundo o Secretário de Finanças, DANILDO DE OLIVEIRA, com a implantação definitiva do REGIN o município, finalmente, sai da retaguarda e passa integrar o rol dos 56 municípios do estado que já aderiram ao programa.

Para ele, a partir de agora fica mais fácil e ágil legalizar empresas em Vargem Alta. O contribuinte se beneficia com a desburocratização do processo de legalização e o município passa a ter uma importante ferramenta para o gerenciamento das atividades econômicas desenvolvidas em seu território: “Todos serão favorecidos”, afirma.

A REDESIM é uma política pública que estabelece diretrizes e métodos para simplificar e integrar os procedimentos de registro e legalização de todos os tipos de empresas. O seu objetivo é facilitar e agilizar a inscrição de empresas em nível federal, estadual e municipal. Neste sistema, o contribuinte centraliza a entrada de dados e documentos, unicamente, na Junta Comercial e obtem todos os registros, ou seja, NIRE, CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal.

A reunião de capacitação e de implantação do sistema aconteceu no Pólo UAB. Estiveram presentes servidores das secretarias de finanças, agricultura, meio ambiente e de saúde. A capacitação foi realizada pelo consultor do SEBRAE, Fabrício Yee, que apresentou o programa aos participantes, dando todas as orientações para o seu funcionamento.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.