Município de Vargem Alta adere ao Pacto pela aprendizagem no Espírito Santo

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19/07), na Câmara Municipal de Vargem Alta, a Solenidade de Assinatura do Termo de Adesão do Município de Vargem Alta ao Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (PAES).

O Pacto está estruturado em três áreas de atuação: Apoio à Gestão - que envolve a instituição formal do Pacto e a estrutura necessária para o seu funcionamento; o Fortalecimento da Aprendizagem – que se relaciona à padronização de currículo e material didático no ensino fundamental, formação de professores e gestores escolares, monitoramento/avaliação da aprendizagem, estímulo e valorização da produção literária local e leitura dos estudantes e incentivos à melhoria de resultados nas redes de ensino; e também a Infraestrutura e Suporte – que propõe estratégias para suprir demanda por educação infantil e organização das redes visando à otimização de recursos e à potencialização de resultados.

Participaram da cerimônia o Prefeito João Altoé, o vice-prefeito, Almiro Ofranti, o Secretário de Estado da Educação, Haroldo Corrêa Rocha, o Secretário Municipal de Educação, Pedro Altoé, o coordenador do PAES, Eduardo Malini, e os Vereadores Dionísio Dezan, Leila David e Toninho Zanol.

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de julho de 2017

Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295000