Secretaria de Meio Ambiente realiza visita técnica ao Rio Novo

10 de agosto de 2017 às 00h00.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (09/08), visita técnica no trecho do Rio Novo, saindo do centro de Vargem Alta ao Distrito de Jaciguá, passando pela localidade de Morro do Sal.

A visita contou com a presença da Defesa Civil Municipal, da Polícia Ambiental, de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de técnicos representantes do Conselho Regional de Meio Ambiente (CONREMA IV).

Na ocasião, foram observados aspectos relacionados a saneamento, construções em áreas de risco, sugestões de preservação e proteção do rio não só no trecho visitado como em toda a sua extensão, desde a nascente na região de Guiomar à divisa com o município de Rio Novo.

 “Preservar é um grande desafio que precisamos encarar para que no futuro os resultados sejam positivos”, afirmou a Gerente de Recursos Hídricos do município, Cida Silva. 

Para José Felz, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, “quando o Poder Público age ele é tido como rigoroso e quando não age é tido como omisso, é preciso criar o equilíbrio entre o legal, técnico, social e o humano”.

 “Ações como estas são importantes por se tratarem de medidas educacionais e preventivas para que não ocorram fatalidades que coloquem em risco as pessoas que residem às margens do rio. Porém, para que resultados sejam obtidos é preciso que as ideias saiam do papel para a prática”, declarou o Gerente de Fiscalização e Licenciamento de Vargem Alta, Robson Cleto. 

Após a visita, a equipe se reuniu com o Prefeito João Altoé, que se mostrou comprometido em buscar mecanismos que possam ser usados para assegurar o equilíbrio das ações. “É preciso agir de maneira a preservar os recursos naturais. Porém, não podemos deixar de lado o aspecto humano e social, orientando e conscientizando as pessoas que preservar é um compromisso de todos", afirmou o Prefeito.     

Confira as fotos da visita técnica no link abaixo:

http://www.vargemalta.es.gov.br/galeria#prettyPhoto[mixed2]/0/

  

                    

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.