Vargem Alta ganha nova sede da PM, duas viaturas e terá Rodovia revitalizada

01 de setembro de 2017 às 00h00.

O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (31/08), o edital para licitação das obras da rodovia ES 164, no trecho entre Vargem Alta e Castelinho. A solenidade aconteceu no CRAS de Vargem Alta. Na oportunidade, também foi entregue a nova unidade da Polícia Militar no município, para o 3° Pelotão da 3ª Cia do 9° Batalhão, além de duas novas viaturas. As conquistas são frutos do empenho do prefeito João Altoé.

O governador Paulo Hartung ressaltou que os investimentos na Polícia Militar (PM) fazem parte de um conjunto de ações do Governo do Estado que tem como objetivo ampliar a segurança pública e o combate à criminalidade. “A nova sede possibilitará melhor atendimento à população e mais conforto aos policiais. Estamos dotando a Polícia Militar de equipamentos adequados".

O secretário André Garcia destacou a parceria entre o município e o Estado. "Esse tipo de parceria com os municípios é o que vai fazer a diferença para enfrentarmos esse momento difícil de crise. A Prefeitura investiu em qualidade para atender melhor os moradores da cidade", pontuou André Garcia.

Enio Bergoli ressaltou a importância da obra, afirmando que “A recuperação da ES 164 irá proporcionar aos moradores uma rodovia segura e com perspectivas de mais progresso pelo tráfego de bens de consumo que já transitam por ela e também pela possibilidade de novos negócios por causa da facilidade em se chegar até o Centro de Vargem Alta. Tem também a questão turística, que possibilitará a chegada de visitantes até Pedra Azul a partir dessa rodovia. Temos muito o que comemorar”.

O valor de investimento do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES), é de R$ 18 milhões. As obras serão executadas entre o entroncamento com a Rodovia ES 383 (Monte Verde) ao entroncamento com a Rodovia ES 375 (Vargem Alta).

A rodovia é uma importante ligação entre o centro de Vargem Alta e comunidades como Vila Esperança, São José das Fruteiras, Fruteiras Nova, Vila Maria e a chegada no perímetro urbano de Castelinho. São 23 km de extensão que serão totalmente recuperados, com nova pavimentação, drenagem e sinalização, dando segurança e melhorando as condições de transporte para os motoristas e passageiros que transitam pela região.

Estavam presentes na cerimônia o governador Paulo Hartung, o prefeito João Altoé, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, o diretor do DER, Enio Bergoli, o secretário de agricultura, Octaciano Neto, lideranças políticas locais e de outros município, convidados e outros.