No mês de outubro acontecerá, em Vargem Alta, a realização do Macrocentro Sul e Extremo Sul

27 de setembro de 2017 às 00h00.

Em outubro, acontecerá em Vargem Alta a realização do Macrocentro sul e extremo sul, envolvendo, aproximadamente, 17 municípios, que se reunirão para a discussão e a elaboração de um currículo campesino para as escolas do campo que, em síntese, é voltado para a valorização da terra, do campo como lugar de pertença.

Nesse sentido, foi realizado na manhã desta quarta feira (27 de setembro de 2017), na Secretaria de Educação, uma reunião com os agricultores da feira do produtor do Município de Vargem Alta, que apoiarão a realização do evento.

No respectivo momento coletivo percebeu-se a necessidade de políticas públicas voltadas para apoiar a agricultura familiar através da importância do apoio do poder público local e da interligação entre os diversos setores, como educação, meio ambiente e secretaria de agricultura, que, de forma interligada, deverá atuar na revitalização do ambiente natural do município, investindo no plantio de novas culturas, no turismo rural e no desenvolvimento sustentável.

Buscando mediar o debate para o avanço na construção de politicas públicas associadas, a Secretaria de Educação destaca a importância deste encontro e do referido evento.

O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro de 2017. Para mais informações, entrar em contato através do telefone (28) 3528-1339.