Prefeito João Altoé apresenta projeto para a criação da Escola de Saúde Pública do Espírito Santo para o Município

21 de outubro de 2017 às 00h00.

O Prefeito João Altoé participou de uma reunião nesta quinta-feira (19/10), na sede da Secretaria de Estado da Saúde do ES, em Vitória, juntamente com o diretor da Emescam, Flávio Takemi Kataoka, e a provedora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Maria da Penha Rodrigues D'Avila. Eles se reuniram com o vice-governador César Colnago e com o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

Foi feita a apresentação de um projeto na área da saúde. A proposta é a criação da Escola de Saúde Pública do Espírito Santo com sede nas dependências do antigo Colégio Salesiano, em Boa Esperança, distrito de Jaciguá.

De acordo com a  Secretaria de Estado da Saúde, a ideia é que essa escola seja um centro de inovação, criar ambientes de aprendizagem e melhorar a economicidade, a criatividade e a humanização do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, serão feitos estudos preliminares da proposta pela equipe da Sesa.

A proposta prevê a capacitação de oito mil servidores do SUS por ano, num processo de educação permanente dos servidores da saúde.

Confira as fotos no link abaixo: