Pronto Socorro de Vargem Alta será reestruturado e não fechado

Nas redes sociais inúmeras postagens sobre suposto fechamento do Pronto Socorro (PS) “Octacílio Geraldo do Carmo” alardeou a população vargem-altense. As publicações começaram a surgir no final da tarde de sexta-feira (1º), após funcionários receberem aviso prévio, devido ao encerramento do contrato de gestão do PS com o HIFA – Hospital Infantil.

Nesse contexto, a Prefeitura Municipal de Vargem Alta informa que  estão em fase de planejamento as mudanças que serão efetuadas para o atendimento da população, passando, necessariamente, por uma reestruturação do Pronto Atendimento Municipal.

Essa tomada de decisão decorre da crise financeira a que os municípios se encontram, sendo certo que Vargem Alta não é exceção, motivo pelo qual se torna necessário reduzir custos a fim de evitar um colapso financeiro.

Contudo, o município jamais fechará qualquer serviço, mas tão somente promoverá adequações, tornando possível a manutenção de um atendimento de qualidade ao público.

Data de Publicação: segunda-feira, 04 de dezembro de 2017

Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295000