Mais um avanço na Educação de Vargem Alta, Polo UAB conta com o curso Licenciatura em Informática

Foi realizado na segunda-feira (04/12), no Polo UAB de Vargem Alta, a aula inaugural do curso de Graduação em Licenciatura em Informática, ofertada pelo Instituto Federal do Espírito Santo.

Esse novo curso tem a duração de quatro anos e conta com todo o conteúdo de um curso presencial. E se trata de uma ação da Universidade Aberta do Brasil, através do IFES e por meio do Centro de Referência em Formação à Distância (CEFOR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Vargem Alta.

A aula inaugural foi um momento de abertura do curso, em que os alunos egressos assistiram por meio de vídeos às boas-vindas do Reitor do IFES , Jadir José Pela, da diretora do CEFOR, a professora Vanessa Battestin Nunes e do Coordenador do Curso, o professor Raul Brandão.

Após a apresentação dos vídeos, o representante do IFES, o Professor Daniel Ventorin, deu as boas-vindas em nome do IFES e ressaltou a importância deste curso na formação acadêmica e profissional num mundo cada vez mais tecnológico e moderno. Em seguida, o Coordenador do Polo de Vargem Alta, o professor Fabio Scaramussa, fez a acolhida dos alunos, apresentando a equipe de Tutores que será o aporte mais próximo na orientação pedagógica das atividades e das disciplinas do curso. Os tutores serão na área de matemática (Leomar Scaramussa), na área de informática (Tiago Couto) e na área pedagógica (Marileia Marin Magnago).

“O ano de 2017 é especial para o Polo e para as Instituições Federais que ofertam cursos nos polos, pois fazemos 10 anos de Polo UAB Vargem Alta, atualmente temos cinco cursos de Graduação e duas especializações, com 200 alunos em formação em andamento”, ressaltou o coordenador do Polo.

Após as orientações sobre o curso, os alunos participaram de um Coffee Break ofertado pelo Polo.

Confira as fotos no linq abaixo:

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

Rua Zildio Moschen, n° 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295000