Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social juntamente com o CRAS promoveu curso de Artesanato em Fuxico

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),
promoveu curso de Artesanato em Fuxico.

O curso foi realizado nos dias 05, 06, 07 e 08 de fevereiro de 2018, mostrando a importância das novas ideias de peças que podem ser produzidas com retalhos de tecidos estampados, linhas, fuxicos, pedrarias, além de ofertar a possibilidade de geração de renda, pois usando apenas linha, agulha e um pedaço de pano, as alunas aprenderam a fazer flores lindíssimas em fuxico, incrementando ainda mais seu artesanato com a nova habilidade.

O CRAS também disponibilizou todo o material para a confecção.

A Gerente do CRAS, Andréia Bazoni Dillen Viale, diz que “atividades como esta promovem a interação social e o fortalecimento de vínculos, que são essenciais para a qualidade de vida”.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Gladstyne Marchezi Milholo Robles, ressalta que, "além do aprendizado para poder comercializar os produtos, não podemos descartar o lado da terapia".

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018

GALERIAS DE FOTOS