Vargem Alta participa de eleição de consórcio de saneamento básico

28 de fevereiro de 2018 às 00h00.

Representando o município de Vargem Alta que integra o CISABES(Consórcio intermunicipal de saneamento básico do ES) o Prefeito João Altoé e os servidores do SAAE Tina Pin e Danilo Pin participaram na manhã desta quarta (28) da eleição da nova diretoria da entidade.

O CISABES é um CONSÓRCIO PÚBLICO que possibilita a gestão associada relacionada a ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana. Foi implantadoo em 2011 com o objetivo de aumentar a cobertura de saneamento básico, capacitar os profissionais e melhorar os serviços ofertados a polução.

O Consórcio é formado pelos 25 municípios, onde a gestão das ações de saneamento básico é de responsabilidade dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE), beneficiando mais de 886 mil habitantes. Atualmente, aproximadamente 1/3 do Estado é atendido exclusivamente por serviços municipais de saneamento.

Por meio do CISABES, os municípios realizam contratações de profissionais especializados com custo diluído, compras conjuntas por meio de licitação compartilhada, capacitam seus profissionais, elaboração de projetos de água e esgoto para autarquias e reivindicação de recursos nas diversas esferas do governo.