Vargem Alta recebe equipamento e ponte em estrada rural

.

10 de março de 2018 às 00h00.

O município de Vargem Alta recebeu mais investimentos do Governo do Estado para a melhoria da infraestrutura rural. Na manhã deste sábado (10), o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto e o Deputado Marcos Mansur, participou das entregas de uma escavadeira hidráulica e ponte em estrada rural na região do Vale do Pombal.

Além dele, estiveram presente o prefeito João Altoé, o gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, lideranças estaduais e do município. 

A escadeira hidráulica, que servirá para reforçar a frota do município, foi um investimento de R$ 278 mil. Já a ponte localizada na comunidade de Pombal de Baixo passa a ser de concreto no lugar da antiga, de madeira, que tinha mais de 40 anos, e tem 10 metros. O investimento foi de R$ 55 mil.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, ressaltou que as contas em dia permitem o Governo a fazer investimentos para melhorar a infraestrutura rural. "A região é muito forte nas agroindústrias, produz bananada, café e tem uma indústria no ramo do mármore e granito. Este ano já entregamos a estrada do Caminhos do Campo que beneficia a comunidade do Paraíso. E hoje trazemos mais esse investimento para Vargem Alta", ressaltou. 

Para o prefeito João Altoé, os investimentos vão melhorar a agricultura do município. "Estamos hoje recebendo benefícios importantes. A escavadeira hidráulica vai servir para ajudar nossos agricultores. E a ponte era uma espera histórica". 

O produtor rural Ademar Berg afirmou que a comunidade precisava da instalação da nova ponte. "Agora estamos alegre. A nova ponte ajuda muito a gente. Quando era de madeira era preguiçoso. Só temos a agradecer", disse. 

Tanto a Escavadeira quando a Ponte só foi possível pela atuação efetiva de apoio do Deputado Marcos Mansur, através de emendas parlamentares para nosso Município.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.