Prefeito de João Altoé cancela Caipirão para investir em estradas rurais

14 de março de 2018 às 00h00.

Uma decisão tomada pelo prefeito de Vargem Alta, João Altoé, surpreendeu  o radialista César Nemer ao anunciar ao vivo durante entrevista na Rádio Cultura de Castelo na manhã desta sexta(9), o cancelamento do Caipirao 2018.

A justificativa, segundo ele, é para que a verba seja investida na recuperação de estradas rurais.

Altoé afirmou que as  comunidades estão exigindo, neste momento, um tratamento especial. Para fazer uma festa como o Caipirão,  teria que gastar milhares de reais. O entrevistador lembrou que festa dura  um final de semana, dois dias, e o prefeito completou que as estradas são para 365 dias, por isso utilizará os recursos para lançar o "Programa Caminho da Roça".

Entramos em contato com o prefeito e ele disse a nossa reportagem que "seria uma irresponsabilidade  usar este dinheiro para fazer shows em um final de semana, quando há estradas precisando ser recuperadas para dar condições de passagem os agricultores, as famílias, ao povo vargem altense."
A previsão é que o Programa seja lançado nos proximos 60 dias.