João Altoé vai ampliar a licença-paternidade para servidores

02 de abril de 2018 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio de projeto de lei a ser encaminhado para a   Câmara Municipal de Vargem Alta, deve ampliar a licença-paternidade para os servidores públicos municipais de cinco dias para 20 dias consecutivos, a contar da data do nascimento.

Na próxima sexta-feira (6), às 16 horas, no Gabinete do Prefeito, haverá solenidade aberta ao público e aos funcionários para anúncio oficial do projeto.

A medida possibilita que os pais prestem todo o apoio necessário às mães e aos bebês nos primeiros dias de vida, que construam vínculos mais fortes com os filhos e que tenham mais tempo para aproveitar a ocasião.

O benefício também é válido para os servidores que adotarem ou obtiverem a guarda judicial de uma criança, a contar da data de emissão do respectivo ato.