ALISTAMENTO MILITAR AGORA PODE SER SOLICITADO ONLINE

17 de abril de 2018 às 00h00.

A Junta Militar de Vargem Alta informa que a partir de 2018, o ALISTAMENTO MILITAR SERÁ ONLINE.

Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho. Antes de comparecer a Junta Militar o cidadão poderá fazer seu alistamento pela internet. Será necessário procurar a Junta somente para requerer a via de pagamento.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá realizar o seu Alistamento Militar, utilizando computadores, tablets celulares. Basta acessar o site Brasil Cidadão (scp.brasilcidadao.gov.br) e se cadastrar, em seguida deverá acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

No Município de Vargem Alta a Junta de Serviço Militar, que é mantida pela Prefeitura, funciona em cima da Rodoviária, na Rua Willian Rose. s/nº, atendendo ao público de segunda à sexta-feira, de 12 às 17 horas. Aqueles que não se alistarem ficam impedidos de tirar ou renovar passaporte, obter a carteira profissional, prestar concurso público, entre outros.

O prazo vai até o último dia útil do mês de junho para jovens que completam 18 anos neste ano. Os documentos necessários para o alistamento presencial são:

• Documento de identificação;
  • CPF; e
  • Comprovante de residência.

Pelo site, é necessário cadastrar o CPF e seguir as demais etapas. O telefone da Junta Militar de Vargem Alta para demais  informações é (28) 3528-1371.