Vargem Alta terá obras de sinalização viária

03 de maio de 2018 às 00h00.

Na tarde desta quarta-feira (02), em reunião com o governador Paulo Hartung, o prefeito João Altoé, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes Tiago Fassarella,  o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, foi assinada  a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares em Vargem Alta e outros cinco municípios do Estado com trânsito não municipalizado.

Assim que assumiram o governo em janeiro de 2017 o Prefeito João Altoé e o secretário municipal de Turismo pleitearam junto ao governo do estado a renovação da sinalização das ruas de Vargem Alta, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos.

João afirmou sobre a importância da sinalização para oferecer um transito mais seguro e humanizado aos vargem altenses e turistas., melhorando a mobilidade urbana.

“É um projeto de engenharia bem desenvolvido pelo Detran e que irá atender aos anseios dos municípios proporcionando mais segurança para a população com a instalação de sinalização horizontal e vertical das vias públicas”, destacou o governador Paulo Hartung.

Romeu Scheibe diretor do DETRAN|ES destacou ainda que, após a execução dos serviços, o órgão realizará o projeto ‘Sinalizar e Educar’ nesses locais. “Após as vias municipais terem sido sinalizadas com a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e instalação de placas regulamentares e indicativas, nós vamos fazer a abordagem educativa para orientar a população sobre as mudanças e promover a segurança no trânsito local. É uma ação que visa para alcançar o máximo de moradores e conseguir conscientizar as pessoas sobre o comportamento seguro no trânsito”, explicou.