João Altoé participa da XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília

22 de maio de 2018 às 00h00.

Entre os dias 21 a 24 de maio acontece a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), com o furor municipalista que já se iniciou desde manhã de segunda, esse que é o maior evento político da América Latina. O prefeito de Vargem Alta, João Altoé, participa do encontro.

São mais de 6 mil gestores municipais vindos das cinco regiões do país que estampam no rosto a expectativa para esses dias. São muitos os desafios enfrentados, pois é na porta dos prefeitos que os problemas chegam. Inúmeros municípios brasileiros passam por dificuldades orçamentárias e financeiras, inclusive com forte queda de arrecadação.

A organização do evento espera receber cerca de 10 mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros municipalistas de todo país entre os dias 21 e 24 de maio. A Marcha vai levar as demandas dos Municípios até o próximo presidente da República.

Hoje pela manhã (22/05) o Presidente Michel Temer participou da abertura da XXI Marcha dos Municípios e em seu discurso garantiu o pagamento do AFM da Educação para essa semana. Temer garantiu também avançar na modernização da Lei das Licitações e instalar o Grupo de Trabalho do Encontro de Contas. Estão confirmados a presença para hoje, Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB). Já no dia 23, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Ainda na quarta-feira, está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.

Segundo o Prefeito João Alto, "são duas lutas importantes da CNM e AMUNES que ajudarão muito aos municípios do Espítito Santo. E com pagamento do AFM também auxiliará um pouco as contas das Prefeituras".