Prefeitura de Vargem Alta

Vargem Alta vai receber a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher

A unidade móvel de atendimento à mulher da Secretaria de Estado de Direitos Humanos estará em Vargem Alta no próximo mês. O ônibus lilás levará serviços de atendimento à mulher nas áreas de saúde e jurídica, principalmente. O objetivo é atuar na conscientização contra a violência da mulher e no seu empoderamento.

Em Vargem Alta vai receber os serviços, no dia 04 de junho, no horário de 08 às 16 horas, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Além dos serviços de atendimento socioassistencial e jurídico, também haverá serviços de saúde da mulher, aferição de pressão, palestras e minicursos.

Unidade Móvel

A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e com as prefeituras municipais.

Data de Publicação: sexta-feira, 25 de maio de 2018