Campanha contra poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira em Vargem Alta

03 de agosto de 2018 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove entre os dias 6 e 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo. O Dia D está marcado para o sábado, 18 de agosto. O movimento é nacional, puxado pelo Ministério da Saúde.

A vacinação acontece na Unidade Básica de Saúde Jerônimo Ribeiro no centro de Vargem Alta, nas Unidades Básica de Saúde e pontos de apoio, no horário das 8h às 16h.

Esclarecemos que para a população acima de 05 anos de idade, adultos jovens e adultos até 49 anos, NÃO HAVERÁ CAMPANHA indiscriminada de vacina, devido a adulta já possuir, na sua maioria, imunidade natural para o sarampo, o que inviabiliza vacinação em massa neste momento. A prioridade é proteger quem necessita de imunidade, ou seja, as crianças de de Vargem Alta de 1 ano à menores de 5 anos. A população acima de 05 anos será vacinada SELETIVAMENTE durante o ano de 2018, na rotina das ações de imunização nas comunidades pelas equipes de ESF local e sala de vacina. Os agentes Comunitários de Saúde (ACS) percorrerão as residências da sua área de abrangência, realizando busca ativa e avaliação dos cartões de vacina. Caso seja detectado indivíduos não vacinados até 49 anos, estes serão encaminhados para imunização seletiva nas unidades de saúde e equipes de ESF local.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.