Secretária de Saúde participa da solenidade de entrega da Rede Cuidar, em Guaçuí.

Na última sexta-feira (03/08), a Secretária Municipal de Saúde de Vargem Alta, Ignêz Cereza, esteve representando o Município na solenidade de inauguração da Rede Cuidar, em Guaçuí. A unidade atenderá 14 municípios da Região Sul, a qual atenderá aproximadamente 230 mil usuários.

“Estamos lutando para ter uma unidade da Rede Cuidar em Cachoeiro de Itapemirim, a qual atenderia melhor as demandas dos municípios do entorno, inclusive Vargem Alta”, relatou a secretaria, Ignêz Cereza.

Rede Cuidar

A Rede Cuidar é um novo modelo de cuidado à Saúde que vai oferecer para o usuário do SUS um atendimento mais próximo e humanizado. O atendimento será organizado por linhas de cuidados específicas. Este modelo atenderá 14 municípios da região Sul: Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado e Muqui.

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de agosto de 2018