Prefeitura trabalha para manter a cidade limpa, e orienta da importância do descarte correto do lixo

21 de agosto de 2018 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta vem trabalhando para manter a cidade sempre limpa. Para isso, alia planejamento e segue rigorosamente o cronograma de coleta de lixo domiciliar. Porém, para que haja maior eficiência nos serviços, é necessária a colaboração dos moradores.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Sectur), explica que quando o lixo é armazenado de forma incorreta causa muitos transtornos e pode trazer sérios riscos à saúde dos coletores.

A Secretaria orienta que o lixo deve estar sempre em sacolas e acomodados na lixeira para evitar que animais rasguem e espalhem o material pela rua. Se isso não for feito, pode ocasionar danos aos próprios moradores, entupindo bueiros no período chuvoso, causando problemas de alagamentos, de saúde, entre outros.

Nunca depositar o lixo doméstico diretamente na lixeira. Isso compromete a coleta e a saúde do agente. Os carros da coleta seguem cronograma de horários e locais por dia.

A Sectur solicita que moradores e comerciantes coloquem o lixo uma hora antes de o caminhão coletor passar.

Os moradores que desejam solicitar serviços e orientação correta sobre o descarte podem entrar em contato com a Sectur.