Prefeitura de Vargem Alta convoca beneficiários a atualizarem dados cadastrais do Bolsa Família

27 de agosto de 2018 às 00h00.

“Beneficiários devem atualizar cadastro para manter o benefício”

A Prefeitura de Vargem Alta convoca os beneficiários do Bolsa Família para atualização dos dados cadastrais até o dia 1º de dezembro. A atualização cadastral é uma ação realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que verifica se as famílias continuam com o perfil para o recebimento do benefício.  

Vale lembrar que, as famílias que não comparecerem podem ter o benefício cancelado ou bloqueado.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gladstyne Marchezi Milholo Robles, os beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o cartão Bolsa Família.

Ainda de acordo com a Secretária, o benefício teve um reajuste, e é necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua). Também deverá levar para a atualização a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de 6 anos de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar para quem tem de 7 a 17 anos.

Além do recadastramento, a família que recebe o benefício precisa também cumprir obrigações referentes à saúde e educação, como manter a criança na escola e a vacinação atualizada. Esses dois quesitos são condições indispensáveis para que os atendidos continuem recebendo o beneficio mensalmente.

O atendimento no CRAS é realizado de segunda à quinta feira, das 7h às 12h, na Sede da cidade. Havendo necessidade de maiores informações, poderá entrar em contato (28)3528-1089 ou (28) 99949-4017 (CRAS).

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.