Escolas Municipais de Vargem Alta se destacam no Ideb

12 de setembro de 2018 às 00h00.

"A  EMEB João Domingos Fassarella do distrito de Castelinho, alcança meta da Educação Básica"

Na última semana o Ministério da Educação divulgou os resultados da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referentes ao ano de 2017.

Na avaliação das turmas de 4º série/5º ano destacaram-se as Escolas “Alzira Gomes”, alcançando a meta estipulada, e as Escolas “João Domingos Fassarella”, “José Helvécio Altoé” e “Prosperidade” que obtiveram nota superior à meta.

Considerando as turmas de 8ª série/9º ano, a Escola que obteve maior destaque foi a EMEB “João Domingos Fassarella”, onde a meta de desenvolvimento do ensino foi superada.

A Secretária Municipal de Educação intererina Maria Ernesta Zanette Tavares parabeniza os profissionais pelo resultado observado no bom desempenho dos alunos, que se deve à atuação dos professores e toda equipe da Escola, ressaltando que o bom desempenho do sistema municipal de educação é resultado de um trabalho integrado onde o foco principal é em prol do desenvolvimento dos alunos, garantindo seu sucesso.

“Mais uma vez se comprova que uma educação de qualidade se faz com o esforço de todo grupo, que se inicia no âmbito familiar, e junto com a equipe escolar busca atingir a meta com satisfação, chegar ao resultado planejado, Educação de qualidade”, parabeniza a direção da escola João Domingos Fassarella, destacando os alunos, professores e toda equipe escolar, pelo nobre trabalho realizado.

Para a o prefeito João Altoé, o resultado é um trabalho de uma equipe comprometida. “Estou muito orgulhoso, quero deixar meus agradecimentos a todos os profissionais das escolas, aos familiares e todos os alunos da nossa escola. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, destaca.