Prefeitura de Vargem Alta

Vargem Alta investe na saúde

A saúde é prioridade para a Prefeitura de Vargem Alta, que acaba de adquirir um micro-ônibus para transportar pacientes com maior conforto e comodidade. O veículo foi adquirido através de convênio com o Ministério da Saúde pelo valor de R$ 242.000,00, sendo que o Município realizou um aporte de R$ 48.000,00, totalizando o valor de R$ 290.000,00 de investimento.

Graças a esta conquista, a Secretaria de Saúde poderá ampliar o atendimento aos pacientes que necessitam de transporte, principalmente para os hospitais da Grande Vitória.

Meta de Vacinação é Superada

Terminada a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, Vargem Alta apresentou desempenho excelente. A meta proposta pelo Ministério da Saúde era de 95% e o Município conseguiu superar a meta, obtendo alcance de 96% na imunização do público alvo contra o sarampo.

Servidores da Saúde concluem etapa de qualificação

Terminou nesta semana a etapa teórica da planificação de atenção à saúde. Trata-se de um trabalho de planejamento e formação promovido pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, onde o objetivo é organizar a Rede de Atenção à Saúde em um trabalho que abrange os 78 municípios capixabas.

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de setembro de 2018