Informações sobre a Carteira de Identidade

26 de setembro de 2018 às 00h00.

O Setor de Identificação Civil, responsável pela emissão de Carteiras de Identidade em Vargem Alta esclarece o que é necessário para emitir o documento.

A Carteira de Identidade já pode ser emitida desde o nascimento do cidadão. A recomendação do órgão é renovar o documento a cada 10 anos, caso não haja data de validade descrita na Carteira.

A Carteira de Identidade é um documento válido em todo o território nacional e o cidadão depende dela para ter acesso a diversos serviços públicos, por exemplo, a Carteira de Trabalho só pode ser emitida para cidadãos que já possuem a Carteira de Identidade.

Para a emissão da Carteira de Identidade são necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento original;
  • CPF original;
  • Comprovante de residência original;
  • 1 foto 3x4 recente (com pelo menos 6 meses)

O Setor de Identificação Civil funciona de 7 às 11:40 da manhã, na Rua Zildio Moschen, em frente a sede da Prefeitura.

Maiores informações pelo telefone (28) 99939-4940.

 

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