Secretaria de Saúde encerra Campanha de Vacinação Antirrábica com meta atingida

14 de novembro de 2018 às 00h00.

A Campanha Anual de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos ocorreu entre os dias 22 de setembro, Dia “D” da campanha, e 07 de novembro, percorrendo 59 comunidades em diversos pontos de acesso, atingindo a marca de 4.917 animais vacinados, sendo, 3.885 cães e 1.032 gatos, o que equivale a 86% da população total estimada pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo para nosso município, percentual este que cumpre satisfatoriamente com a meta mínima pactuada de 80% de animais vacinados.

A equipe de Vigilância em Saúde agradece a participação da população, salientando a necessidade de a cada ano, a maior compreensão de nossos munícipes de que a saúde é um constructo coletivo que demandam esforços não só da administração pública, como também, da sociedade organizada.