Vargem Alta perde médicos cubanos e espera novatos para ocupar vagas

19 de novembro de 2018 às 00h00.

A suspensão do “Mais Médicos” impactará na saúde do Município.

Com o anúncio da saída de Cuba do programa social Mais Médicos no Brasil, a Prefeitura de Vargem Alta, deve perder profissionais que atuam no município serrano.  O Município atualmente é beneficiado pelo Programa “Mais Médicos” com a atuação de quatro médicas cubanas.

“As médicas cubanas já estavam atuando em Vargem Alta a cerca de dois anos, estando totalmente inseridas nas rotinas de trabalho estabelecidas pela Secretaria de Saúde e devidamente adaptadas a realidade da população local, oferecendo atendimento digno a milhares de cidadãos”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que, com a suspensão do programa, estima-se que 3.000 famílias, aproximadamente 12.000 pessoas de 28 comunidades do Município sofrerão com a redução do atendimento médico.