I Conferência Intermunicipal em Vargem alta propõe novas ações para a proteção da infância e adolescência

27 de novembro de 2018 às 00h00.

O município de Vargem Alta sediou nesta segunda feira (26), a I Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso ao lado do CRAS, na Sede, e contou ainda com a presença do município de Muqui.

É a primeira vez que as duas cidades se reúnem dessa maneira para avaliar as necessidades e propor, conjuntamente, formas para melhorar a disponibilidade dos serviços oferecidos para crianças e adolescentes nos municípios.

O intuito dessa integração foi mobilizar crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

“A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tem atuado em parceria com toda a rede socioassistencial, em especial as entidades e organizações que executam serviços destinados às crianças e adolescentes. Esta conferência é de grande importancia para o fortalecimento das políticas públicas existentes e na implementação de novos programas e projetos beneficiando o público de crianças e adolescentes”, disse a secretária da pasta, Gladstyne Robles.

Os cinco eixos; Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes, que foram as pautas da discussão e apresentação de propostas, serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Após o debate dos grupos foi realizada uma eleição para escolha dos delegados que representarão no Estado.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.