Conferência formaliza propostas em favor dos Idosos

05 de dezembro de 2018 às 00h00.

No último dia 21 de novembro aconteceu no CRAS de Vargem Alta 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

O evento reuniu cerca de 70 pessoas, entre idosos, adolescentes, profissionais da assistência social, educação e saúde, além dos representantes dos conselhos municipais de saúde e dos direitos da pessoa idosa.

As discussões abordaram os seguintes eixos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas. Tendo como sub eixos: Saúde, Assistência social, Previdência, moradia, transporte, cultura, Esporte e Lazer; Educação: Assegurando Direito e Emancipação Humana; Enfrentamento da Violação dos direitos humanos da pessoa Idosa; Os Conselhos de Direitos e seu papel na efetivação do Controle Social na geração e Implementação das políticas Públicas.

Com base nos temas discutidos, foram formalizadas propostas para o Poder Público nas esferas Municipal, Estadual e Federal para o fortalecimento das políticas públicas em favor dos idosos.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Ignêz Cereza, “Foi um momento muito importante para os nossos idosos onde eles puderam discutir e encaminhar propostas para as políticas dos idosos, com a colaboração dos jovens que estavam presentes”. 

 

 

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.