Vargem Alta participa de Seminário de Atenção à Saúde

A Prefeitura de Vargem Alta prioriza as ações de saúde em favor da população e na busca por melhores condições de atendimento, o Prefeito João Altoé e a Secretária de Saúde Ana Ignêz Cereza estiveram presentes no Seminário Estadual da Atenção Primária à Saúde e Coordenação de Redes e os Hospitais na Rede de Atenção à Saúde. O evento aconteceu no auditório do Sebrae, em Vitória.

O Prefeito João Altoé destacou que “a participação de Vargem Alta nas três etapas da Planificação Técnica (Municipal, Regional e Estadual), vai inserir o Município na nova organização da saúde, proporcionando um atendimento mais humanizado aos cidadãos”.

O evento contou com a presença do governador em exercício, César Colnago; do secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira; da subsecretária de Estado da Saúde, Joanna De Jaegher; prefeitos, secretários municipais de Saúde, entre outras autoridades estaduais e municipais. As palestras foram ministradas pelo consultor do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Eugênio Vilaça.

O objetivo do seminário foi apresentar a importância, os resultados e os desafios da nova organização da assistência à Saúde no Espírito Santo, considerando a mudança para o novo modelo de atenção das condições crônicas e agudas, organização dos serviços em rede desde a Atenção Primária à Saúde (APS), passando pela Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) até a atenção hospitalar, a Rede Cuidar. Também foram apresentados a mudança do processo de gestão para a gestão da clínica, com a aplicação de protocolos, linhas-guia e outros instrumentos capazes de organizar as redes e qualificar a assistência, trazendo eficiência e eficácia nas ações de saúde.

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de dezembro de 2018