Prefeitura de Vargem Alta anuncia mais obras de infraestrutura

02 de janeiro de 2019 às 00h00.

Pavimentação na comunidade de Vila EsperançaA Prefeitura de Vargem Alta já está se preparando para os novos investimentos em infraestrutura com início de obras previstos para segunda quinzena de janeiro .

Os empreendimentos já estão em fase de licitação ou contratação.

A mobilidade urbana ficará ainda melhor com as obras de pavimentação e drenagem de vias públicas na localidade de São João, no local conhecido como Vila Diogo, em Jaciguá, um trecho da José Hermínio Altoé e uma Rua Projetada e também na Sede do município, na Rua Antônio José Coelho até a ponte do Morro do Sal.

Outra importante obra será a substituição da ponte de madeira próxima a Prefeitura Municipal por uma ponte de concreto. Investimento no valor de R$ 326.654,92, recurso adquirido junto ao Ministério das Cidades.

Também com previsão de início para 2019 está a obra de drenagem e pavimentação da principal via pública da localidade de Ayd, através de convênio junto ao Ministério do Turismo, com investimento de R$ 330.293,71. Com essas intervenções os cidadãos poderão se locomover com maior conforto e segurança. Todo procedimento licitatório já foi realizado, inclusive com empresa já vencedora, mas o processo está aguardando autorização da Caixa Econômica Federal e liberação de recursos do ministério.

Obras para a Educação

A obra de construção da creche de Jaciguá já possui uma empresa contratada para a sua retomada. Os recursos investidos são provenientes de Convênio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da ordem de R$ 1.568.883,97.

A Ordem de Serviço será emitida nesse mês, para que este antigo pedido da Comunidade seja entregue para a população.

Outra demanda que está em fase de licitação é a construção da obra de um Centro de Educação Infantil no Distrito de São José de Fruteiras, com investimento que deve alcançar a casa de 1 milhão de reais.

A Prefeitura de Vargem Alta acredita que com essas novas estruturas, nossas crianças poderão desfrutar de melhores condições para o seu desenvolvimento.