Prefeitura e Associação garantem melhorias em Escola

13 de fevereiro de 2019 às 00h00.

Uma iniciativa pioneira. No distrito de São José de Fruteiras foi fundada em 2010 a APDEC – Associação de Pais “Desenvolver e Crescer” das Escolas de São José de Fruteiras.

A APDEC, em parceria com a Prefeitura de Vargem Alta realiza diversas ações em prol da Educação do distrito, onde, no mesmo prédio funcionam a EMEB “Pedro Milaneze Altoé” e a Escola Estadual “Guilherme Milaneze”.

Entre muitas outras iniciativas, a APDEC e a Prefeitura de Vargem Alta conseguiram viabilizar grandes melhorias na estrutura física da Escola, como por exemplo, a reforma completa do telhado, pavimentação do pátio e a aquisição de novas carteiras escolares com apoio do Deputado Estadual Marcos Mansur, instalação de ventiladores e novos quadros, além de pintura nas salas.

Os pais se dispõem a verificar as necessidades da Escola em horários alternativos, muitas vezes a noite e aos finais de semana.

Segundo o Diretor da EMEB “Pedro Milaneze Altoé”, Flávio Barboza, a participação dos pais é muito significativa: “a APDEC sempre organiza mutirões para algumas obras e se responsabiliza também por pequenos reparos. A iniciativa da Associação permite que o corpo técnico das duas escolas fique focado apenas nos trabalhos pedagógicos, elevando a qualidade do ensino, permitindo que os nossos alunos saiam daqui mais bem preparados para maiores desafios”.

A Prefeitura de Vargem Alta reforça que estará sempre disponível para apoiar as iniciativas das comunidades em prol de melhorias para toda a população.