Campanha “Doe Sangue"

09 de julho de 2019 às 00h00.

Uma verdadeira corrente do bem tomou conta na manhã desta terça feira (9), no terminal Rodoviário Isidoro Salvador, Centro de Vargem Alta. Com o tema “Doe Sangue – A cada gota uma esperança”, uma parceria entre a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e a Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria de Saúde, superou as expectativas.

No terminal Rodoviário, além do cadastro de doadores, os voluntários realizaram o teste de glicemia e aferição de pressão.

A secretária municipal de Saúde, Ana Inês Cereza, agradeceu a participação dos munícipes, e na ocasião informou que quem tiver interesse em ser um doador é só procurar a Secretaria de Saúde, e fazer o cadastro, que a própria pasta irá de levar o voluntário (a), gratuitamente, uma vez por mês para Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, onde será realizada a doação.

O prefeito João Altoé que também participou da ação destacou que doar sangue é mais que um ato de solidariedade humana, e sim um “ato sanguíneo”, de amor ao próximo, que vem salvando milhares de vidas.