Prefeitura de Vargem Alta comemora Dia das Crianças com evento no Ginásio Municipal

06 de outubro de 2021 às 00h00.

As crianças de Vargem Alta terão uma animada manhã no dia 12 de outubro, devido ao evento que será promovido pelas secretarias municipais de Cultura, Turismo e Esportes, Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social, em comemoração ao Dia das Crianças. O objetivo é proporcionar momentos de diversão, lazer e aprendizado, promovendo interação da criançada.

O evento acontecerá das 07h00 às 12h00, no Ginásio de Esportes Jair Rodrigues de Castro, no centro de Vargem Alta, próximo ao Parque de Exposições. As crianças participarão de atividades recreativas e brincadeiras, como pular corda, pula-pula, tobogã, pintura facial e concurso da máscara de proteção facial contra a covid mais bonita. Com isso, a organização do evento visa estimular nos pequenos no desenvolvimento de habilidades motoras, sociais, culturais e de imaginação.

Além das atrações recreativas, no local serão oferecidos cachorro-quente, pipoca e algodão doce. As atividades envolverão a equipe das secretarias municipais e voluntários.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Elias Abreu de Oliveira, o ‘Maninho’, “é importante lembrar que todos os dias são dias da criança e nós não podíamos deixar em branco um dia tão importante para muitas crianças de nosso município”, disse.