Prefeitura se reúne com Agerh para tratar da preservação de recursos hídricos de Vargem Alta

Nesta quinta-feira (07), o vice-prefeito de Vargem Alta, Alan Altoé, e o secretário de Meio Ambiente, Helimar Rabello, receberam o coordenador de núcleo de conservação e revitalização das bacias hidrográficas da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Ricardo Valory, na sede da Prefeitura Municipal.

A pauta da reunião foi o projeto de preservação das bacias hidrográficas do Sul do Estado, em especial de Vargem Alta.

Durante o encontro foi debatido o projeto de barragens e caixas secas para ajudar a acumular água nas propriedades rurais, beneficiando os produtores e os mananciais locais.

Também foi conversado sobre a despoluição da bacia do Rio Novo, que corta o município.

"Temos que cuidar dessa riqueza natural enquanto ainda há tempo. Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca. Não há vida sem água, por isso estamos trabalhando para preservar e revitalizar os recursos hídricos de nosso município", disse Alan.

Publicado em quinta-feira, 07 de outubro de 2021

Atualizado em quinta-feira, 07 de outubro de 2021