Prefeito anuncia mais recursos para o Hospital Padre Olívio após encontro com a bancada capixaba em Brasília

07 de maio de 2022 às 00h00.

Em vídeo, o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, fala da sua visita a Brasília nesta semana, onde percorreu diversos ministérios e também se reuniu com a bancada capixaba em busca de mais recursos para o município. O prefeito esteve acompanhado do vereador Genezildo Favero (Ikinho) e do assessor de gestão da Prefeitura, Anderson Deprá.

O objetivo principal da viagem foi solicitar recursos voltados para o Hospital Padre Olívio (HPO), para que este não seja fechado.

A comitiva foi bem recebida pela bancada capixaba, e de imediato, a senadora Rose de Freitas e os deputados federais, Evair de Melo, Da Vitória, Helder Salomão, Lauriete e Norma Ayub, se colocaram à disposição para enviar recursos para o Hospital.

Os Senadores Fabiano Contarato e Marcos do Val, e o deputado federal Paulo Foletto, se comprometeram a ajudar o HPO futuramente.

Logo após seu retorno ao município, na sexta-feira (06), o prefeito se reuniu com sua equipe técnica para iniciar a elaboração de um novo convênio, melhorando o aporte financeiro para o hospital, repassando mais recursos para o HPO.

"Um gestor público sabe a dificuldade que é trabalhar com recursos limitados neste momento de inflação alta e instabilidade econômica. Buscar parcerias a nível estadual e federal se faz necessário para manter muitos serviços ativos para a população. Nesta última viagem a Brasília, conseguimos mais parceiros para ajudar o município de Vargem Alta, principalmente para encaminhar mais recursos para o Hospital Padre Olívio. Voltamos de lá com boas notícias. Os deputados e senadores com quem dialogamos se comprometeram a ajudar o HPO. Se depender da Prefeitura, o HPO jamais será fechado", disse Elieser.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.