Sábado (28) é o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo em Vargem Alta

26 de maio de 2022 às 00h00.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Alta promove neste sábado, dia 28 de maio, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) e contra o Sarampo. E importante a vacinação, evitando infecção pelo vírus das doenças e a síndrome respiratória aguda grave

A ação ocorrerá de 08h00 às 12h00 nas unidades de Saúde do município listadas abaixo.

Na campanha de vacinação contra a influenza (gripe), o público-alvo são crianças de seis (06) meses a quatro (04) anos, gestantes, trabalhadores da Saúde, professores e auxiliares de sala das escolas públicas e privadas, idosos, portadores comorbidades, pessoas com deficiências, força de segurança e salvamento (policiais militares, civis, federais, corpo de bombeiros), motoristas do transporte escolar, caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo rodoviário.

Portadores de comorbidades crônicas: cardíacos, respiratórios, renal crônica, hepática crônica, neurológica, diabetes, imunossupressão, obesos, portadores de trissomias.

Já o público-alvo da vacinação contra o Sarampo serão crianças de seis (06) meses de idade a crianças menores de quatro (04) anos e trabalhadores da Saúde.

Além das vacinas de Influenza e Sarampo, também serão ofertadas vacinas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid (Dose 1, Dose 2, Reforço e Quarta dose), de acordo com a necessidade encontrada.

Dia D de Vacinação contra Influenza e Sarampo

Locais:

- UBS Vargem Alta

- UBS Vila Esperança

- UBS Prosperidade

- UBS Capivara

- UBS Vila Maria

- UBS Fruteiras

- UBS Jacigua

- UBS Richimond

- UBS Estação Soturno

Público-alvo vacinação contra Influenza (Gripe)

Bebês de 6 meses a crianças de 4 anos, 11 meses e 29 dias;

Gestantes;

Trabalhadores da saúde;

Professores e auxiliares de sala das escolas públicas e privadas;

Idosos;

Portadores de comorbidades;

Pessoas com deficiências;

Trabalhadores das forças de segurança e salvamento;

Motoristas do transporte escolar;

Caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo rodoviário.

Público-alvo vacinação contra Sarampo

- Crianças de 6 meses a quatro (04) anos e trabalhadores da Saúde.