A Prefeitura Municipal de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, é a primeira no Estado que aderiu ao Programa do Governo Federal “Criança Feliz”, criado pelo Governo Federal em 2016.
O projeto é voltado para as crianças de até 3 anos e as de seis anos cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família. O objetivo é que elas tenham acompanhamento intersetorial.
" Nós, do Poder Executivo, temos que utilizar as mais diversas ferramentas da assistência social para oferecer qualidade de vida para crianças da primeira infância. Pois queremos criar adultos bem estruturados para lidar com as dificuldades e obstáculos que irão vir, tendo uma melhor perspectiva de vida”, afirma a secretária da pasta, Camila Lorenzoni.
Já o prefeito João Altoé diz que é mais uma conquista para os cidadãos.
“Nossa gestão tem essa missão de dar todo o suporte para as famílias de baixa renda do município”, conclui o prefeito.
O programa:
Com atenção voltada para a primeira infância, o Criança Feliz acompanhará mais de 4 milhões de beneficiários do Bolsa Família, de até 3 anos, e as crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com foco na visitação domiciliar, o programa reunirá ações em áreas como saúde, educação, cultura e justiça.
O Programa Criança Feliz será operacionalizado no Sistema Único de Assistência Social (Suas), com a qualificação do atendimento às famílias e o fortalecimento de vínculos familiares. Por isso que os beneficiados do Programa Bolsa Família serão o foco do programa. As ações do programa serão executadas de forma descentralizada e integrada.
Portal desenvolvido e mantido por Alphatec