Neste domingo (20) o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) divulgou por meio de publicação no jornal A Tribuna, que Vargem Alta foi a sétima cidade que mais captou recursos do Governo Federal este ano. Os valores captados somam R$ 1.973.800,00.
O prefeito João Altoé comemora o resultado e ressalta que o município, mesmo estando em 7º lugar na lista das cidades com mais emendas aprovadas, ultrapassa o investimento em municípios de maior porte. "Conseguimos superar em volumes de projetos e valores, lugares na Grande Vitória. Com esses convênios e com recursos próprios estamos transformando nosso município em um grande canteiro de obras ", salienta.
De acordo com o prefeito, o bom resultado na captação dos recursos deve-se ao contato com deputados federais e senadores, mas principalmente ao trabalho desenvolvido pela equipe de governo do Executivo Municipal. Segundo Altoé, os projetos bem executados são essenciais para que as verbas sejam disponibilizadas. "Toda as vezes que fazemos pedido de recursos, apresentamos propostas com o projeto real da obra para a cidade. Com toda a certeza, esse diferencial fez com que esse resultado fosse possível", diz.
Vale informa que, para ser beneficiado com algum convênio, o município precisa estar com as finanças em dia, assim como as certidões tributárias.
“Nossas contas estão organizadas. Respeitamos sempre a Lei de Responsabilidade Fiscal, o gasto com pessoal. Aplicamos sempre mais do que o exigido na Saúde e Educação, mantendo todas as certidões negativas em dia.
Se não fosse essa organização, não conseguíamos pactuar esses convênios. Ficamos felizes com esse resultado. É sinal de que Vargem Alta está no caminho certo”, finaliza Altoé.
Portal desenvolvido e mantido por Alphatec